O inquérito policial contra Gil Carlos Moreira Rodrigues, acusado de matar a companheira na madrugada no dia 25 de abril deste ano, foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (03). O suspeito foi preso pela Polícia Militar no mesmo dia e confessou o crime na Central de Flagrantes de Teresina.
Em entrevista ao GP1 a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o depoimento do acusado, no qual ele confessa o crime, coincidiu com o que foi apurado pela perícia da Polícia Civil.
“Foram feitas muitas diligências, a perícia foi no local do crime, conseguimos o laudo do Instituto Médico Legal (IML), teve testemunhas que constataram que ele foi no apartamento, tem os policiais que prenderam ele e conseguiram apreender a arma utilizada. Então a confissão dele concluiu o que apuramos na investigação”, informou a delegada.
- Foto: Helio Alef/GP1Luana Alves
O crime
Mônica Valéria Messias da Costa foi morta na madrugada do dia 25 de abril deste ano no próprio apartamento, localizado na Avenida Celso Pinheiro, no bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina. A vítima foi atingida com seis golpes de faca, sendo cinco no abdômen e um na região do pescoço.
Mônica não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi o responsável por acionar a Polícia Militar.
“Ele que ligou para a PM e eu tive acesso a gravação do Copom, na gravação ele ligou dizendo para a polícia que tinha acabado de matar a esposa dele. Quando a PM chegou, o próprio suspeito levou os policiais no apartamento, mostrou o corpo da esposa e mostrou a faca que ele utilizou para matar a esposa”, explicou a delegada Luana Alves.
Gil Carlos estava com uma lesão na região do pescoço e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), antes de ser levado para a Central de Flagrantes da Capital.
O caso já foi encaminhado para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Inquérito que investiga feminicídio no Cristo Rei será concluído amanhã
Acusado de matar esposa no Cristo Rei acionou a Polícia Militar
Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro no bairro Cristo Rei
Ver todos os comentários | 0 |