O deputado estadual Hélio Isaías (PP) desmentiu rumores de que poderia deixar a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para assumir a Secretaria de Transportes (Setrans) para reacomodar o colega de partido, o também deputado Júlio Arcoverde (PP). Isaías assegurou que em nenhum momento chegou a conversar com o governador Wellington Dias (PT) sobre essa possibilidade.
“Isso é especulação. Eu nunca conversei com o governador sobre uma possível saída minha da Alepi para ir para a Setrans”, afirmou o parlamentar ao GP1 na tarde deste domingo (19).
- Foto: Helio Alef/GP1Hélio Isaías
Sem cadeira
Júlio Arcoverde deixou a Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel), mas ainda não reassumiu o mandato para não prejudicar a deputada Belê Medeiros (PP) que está na Assembleia na condição de suplente.
Para que isso não ocorra, o governador terá que tirar algum deputado da Alepi e acomodar em alguma secretaria para que Júlio Arcoverde retorne ao parlamento.
- Foto: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias e Júlio Arcoverde
Para tanto, dois nomes de deputados estão em discussão: Fábio Novo (PT) que iria para a Secretaria da Cultura (Secult) ou de Flávio Júnior (PDT) que poderia regressar a Secretaria do Turismo (Setur).
Definição
A expectativa é que Novo e Wellington Dias conversem hoje para definir a questão. Mas o que corre nos bastidores é que Fábio não estaria disposto a deixar a Assembleia Legislativa para reparar um problema criado pelo PP.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé diz que Arcoverde criou situação embaraçosa para Wellington
Júlio Arcoverde rebate críticas e chama Franzé de desinformado
Assis Carvalho diz que é contra a ida de Fábio Novo para Secult
Ver todos os comentários | 0 |