O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho, mais conhecido como Zé Filho, acompanhou a visita do governador Wellington Dias a cidade Parnaíba neste sábado (06), onde visitaram famílias desabrigadas e os principais pontos de alagamento ocasionados pelas chuvas intensas que têm ocorrido no litoral piauiense nos últimos dias.
Zé Filho reiterou junto ao governador e ao prefeito Mão Santa a necessidade da execução de obras e intervenções de drenagem em alguns pontos da cidade e que era preciso um esforço para que houvesse parceria entre governo e prefeitura, pois o problema se repete a cada período chuvoso.
- Foto: Divulgação/FiepiZé Filho e Wellington Dias
“No momento, o que pode ser feito é essa drenagem com auxílio de bombas e carro-pipa, mas é apenas uma ação emergencial. O que vai resolver o problema é um trabalho de planejamento e engenharia, que entendemos que a prefeitura não consegue fazer sozinha e que o Estado neste momento deve formatar essa parceria para execução das intervenções”, explica Zé Filho.
Ainda durante a visita às famílias desabrigadas alojados no ginásio Pedro Alelaf, o governador Wellington Dias solicitou ao prefeito Mão Santa que apresentasse em no máximo 90 dias, projetos para as áreas de maior risco de alagamento para a execução de uma obra emergencial em um trabalho de gestão junto ao Ministério da Integração Nacional.
“A obra não é barata. A prefeitura não tem como fazer sozinha e estamos propondo cadastrar junto ao Ministério da Integração Nacional. É preciso recursos para essa e outras obras de habitação. O Estado se coloca disposto a ajudar o município”, pontuou Wellington Dias.
- Foto: Divulgação/FiepiWellington Dias e Zé Filho
Zé Filho demonstrou grande preocupação com a quantidade famílias que não estão em alojamentos, mas que perderam tudo e permanecem em suas casas e estão sem assistência. Ele adiantou que o Serviço Social da Indústria (SESI), juntamente com alguns empresários estão realizando uma campanha de doações que deve chegar até as famílias atingidas pelas enchentes até o final da próxima semana.
Ver todos os comentários | 0 |