O governador Wellington Dias (PT-PI) deverá convocar o quinto deputado estadual para compor seu secretariado. O nome em discussão é o do emedebista Pablo Santos, cotado para reassumir o comando da Fundação Hospitalar. Uma conversa prevista para ocorrer até amanhã, vai sacramentar o entendimento.
O chamado de mais um legislador para o executivo garantirá uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí para a sexta suplente da coligação Elisângela Moura, que é do PCdoB, que até esse momento, está contemplado apenas com a secretaria de Governo, ocupada pelo ex-deputado federal Osmar Júnior.
- Foto: Hélio Alef/GP1Governador Wellington Dias
Além de Pablo Santos já estão certas as convocações de quatro parlamentares:
Zé Santana (MDB) – Secretaria de Assistência Social – Sasc
Janaínna Marques (PTB) – Secretaria da Infraestrutura
Hélio Isaías (PP) – Secretaria da Defesa Civil
Fábio Novo (PT) – Secretaria de Turismo ou Cultura
Nesta terça-feira, Janaínna esteve no Palácio de Karnak para acertar os últimos detalhes sobre sua ida para a Infraestrutura.
Suplentes
Com as mudanças em curso, serão chamados os seguintes suplentes: Warton Lacerda (PT- segundo suplente), Zica Carvalho (PT- terceiro suplente), Cícero Magalhães (PT- quarto suplente) e Belê Medeiros (PP – quinta suplente).
O primeiro nome em reserva da coligação, B. Sá Filho (PP), já está exercendo mandato na Assembleia devido a um acordo entre o Progressistas e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que convocou o deputado Júlio Arcoverde, titular da vaga, para assumir a Secretaria de Esportes da Capital (Semel).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça
Quatro deputados devem assumir cargos no Governo Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |