O prefeito Firmino Filho (PSDB) decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (18) devido a Semana Santa, ficando apenas em funcionamento os serviços que são considerados essenciais e de interesse público.
No decreto o prefeito explicou que diante das tradições religiosas referentes a Semana Santa, existe a necessidade de garantir aos servidores municipais a possibilidade de cumprirem as suas obrigações religiosas. Muitos aproveitam para viajar nesse período, já que na sexta-feira Santa (19), são realizadas procissões como recordação da morte de Jesus.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Apenas os serviços considerados essenciais, como o funcionamento de hospitais, coleta de lixo, iluminação e trânsito é que vão continuar funcionando nesse período. O governador Wellington Dias (PT) já havia decretado ponto facultativo também no dia 18 de abril.
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa, no próximo domingo (21).
Ver todos os comentários | 0 |