O ex-senador João Vicente Claudino, atual presidente do PTB, assumiu que poderá se lançar candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Durante entrevista exclusiva ao GP1, na manhã desta quinta-feira (11) logo que desembarcou no aeroporto Petrônio Portela em Teresina, o ex-senador disse que a tendência é caminhar junto com o prefeito Firmino Filho (PSDB).
“Posso ser. Posso não ser e posso ser”, respondeu ao ser questionado sobre uma possível candidatura a prefeito da capital.
- Foto: Helio Alef/GP1João Vicente Claudino
Sobre estar no mesmo palanque que o atual prefeito em 2020, João Vicente Claudino disse que o foco agora é reestruturar o partido, mas que a tendência é se unir ao tucano.
“Nós sempre caminhamos juntos, a tendência é essa. Está cedo ainda, eu acho que esse momento é um momento de reestruturar os partidos. A regra nacional mudou, nós temos que fazer por diretórios. Então nós vamos nos concentrar nisso”, disse.
Retorno à presidência do PTB
O ex-senador João Vicente Claudino foi à Brasília nesta semana, onde se encontrou com o dirigente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Após inúmeras investidas dos correligionários, o empresário retornou ao comando da sigla no estado.
“Já assumi oficialmente”, disparou o ex-senador ao retornar de viagem.
Paes Landim?
Os deputados estaduais Janainna Marques e Nerinho embargaram a permanência do ex-deputado Paes Landim no comando do PTB no Piauí. O motivo, segundo eles, foi o encolhimento do partido nas últimas eleições.
Durante entrevista o senador demonstrou que não possui diálogo com o ex-presidente do PTB. Ao ser questionado sobre como teria ficado o ex-deputado Paes Landim, JVC disparou: “Você tem que perguntar a ele. Não tive contato com ele.”
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nerinho insiste em deixar PTB se Paes Landim seguir na presidência
Paes Landim rebate Nerinho e diz que segue na presidência do PTB
Ver todos os comentários | 0 |