O GP1 recebeu a denúncia de um morador de Bom Jesus, informando que o prefeito Marcos Elvas, vai realizar uma obra de reforma e ampliação do Centro de Esporte e Lazer "Moyses Barjud" -JEMB, que fica em uma escola privada de propriedade de Cinobelina Maria Elvas Barjud, prima do prefeito.
A obra está orçada em R$ 1.345.358,97 milhão e faz parte do convênio de nº 880241/2018, que foi firmado com a Codevasf. No próximo dia 16 de abril, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal fará a abertura das propostas. Segundo o denunciante, a quadra que vai passar pela obra é localizada dentro da escola.
- Foto: Divulgação Jardim Escola Moyses Barjud
Outro lado
O GP1 entrou em contato com o prefeito Marcos Elvas que negou qualquer irregularidade e disse que a obra vai ser realizada a pedido do bispo Dom Márcio Tavoni, e que se trata da reforma de uma quadra pública, que pertencia a diocese, mas que depois foi cedida para a prefeitura. De acordo com ele, a quadra tem o mesmo nome da escola privada, que é conhecida como Jardim Escola Moyses Barjud (JEMB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Marcos Elvas
“Isso daí é má fé. O nome lá está como quadra do ‘Jemb’, porque é assim que ela é conhecida. Essa é uma quadra da diocese de Bom Jesus, de uso público, e que a diocese para ter esse recurso, fez um contrato de comodato com o município pelo prazo de 20 anos. Ela é uma quadra de uso público. Ela é apelidada com esse nome. A pessoa está fazendo isso de má fé, porque como é conhecido com esse nome e a escola é privada, então é de má fé que falaram isso”, disse o prefeito.
- Foto: Prefeitura de Bom JesusLicitação realizada pela prefeitura de Bom Jesus
Ver todos os comentários | 0 |