Os policiais da Delegacia de Homicídios de Timon prenderam na manhã deste sábado (30) um homem identificado como Lázaro Pereira da Silva. Ele é acusado de tentar assassinar a filha de um sargento da Polícia Militar, identificada como Ingrid Maria de Sousa Silva, 27 anos.
A tentativa de feminicídio ocorreu na última terça-feira (26), no bairro Ininga, zona leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e resolveu matá-la, efetuando três disparos que atingiram o peito, ombro e braço de Ingrid. Ela foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece em estado grave.
De acordo com o delegado Antônio Valente, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, Lázaro cumpria pena em regime semiaberto em Timon, no entanto, deixou de comparecer ao presídio para pernoitar e passou a ser considerado foragido da Justiça do Maranhão. Em razão disso, foi decretada sua prisão para o cumprimento da pena em regime fechado.
- Foto: GP1Delegado Antônio Valente
“Nós fizemos um levantamento do local onde ele estava, fizemos uma campana logo cedinho, por volta de 5h30, e conseguimos prendê-lo em um bairro afastado, em uma casa isolada. Ele já estava se preparando para fugir, inclusive com um documento falso. Como ele cometeu esse crime em Teresina e a delegada de Timon já havia requerido sua prisão, imaginando que ele pudesse fugir como estava planejando, nós o prendemos”, destacou.
Após ser detido, Lázaro Pereira da Silva foi ouvido pela Polícia Civil do Piauí, em razão da tentativa de feminicídio de Ingrid, e depois foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, em Timon.
Ver todos os comentários | 0 |