Após quatro dias, o inseticida que foi despejado em um terreno no bairro Morada Nova, localizado na zona sul de Teresina, contaminou o solo e ainda continua afetando parte de população que reside na região. O fato aconteceu dia 26 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) os impactos causados pelo líquido como ânsia de vômito, dor de cabeça e mal-estar no corpo podem ser irreparáveis. Nesta sexta-feira (1º), a Semar entrou em contato com as famílias que se sentiram afetadas e constatou que o risco do veneno diminuiu no local.
A Semar ainda informou que em aproximadamente três dias não vai mais haver odor na área afetada. O veneno atingiu cerca de 700 kg de terra e será necessário realizar a incineração para eliminar resíduos deixados.
- Foto: Helio Alef/GP1Profissionais da Semar
Investigação
Conforme a Semar, o responsável despejou o veneno no local por falta de conhecimento da gravidade do inseticida, que pode ser utilizado para o combate do mosquito Aedes Aegypti.
Devido ao tamanho do tambor em que estava o veneno, será realizada uma perícia para identificar quem vendeu o produto e com isso punir os responsáveis pelo ocorrido.
Ver todos os comentários | 0 |