Está marcado para a próxima quarta-feira (13), o julgamento da apelação criminal interposta pelo Ministério Público do Estado para anular sentença do Júri Popular que absolveu o jornalista e ex-professor universitário, Luís Augusto Antunes, do crime de homicídio contra a travesti Makelly Castro.
Os autos da apelação foram retirados de pauta de julgamento na sessão do dia 19 de dezembro de 2018, em razão de pedido formulado pela defesa.
- Foto: Divulgação/PC/Reprodução/FacebookLuís Augusto e Makelly
O Ministério Público Superior emitiu, em abril de 2018, parecer favorável à apelação criminal. A ação tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal e o relator é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.
Relembre o caso
O 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina absolveu Luís Augusto Antunes da acusação de homicídio contra a travesti Marciel Batista Ismael Sousa, conhecida como Makelly Castro, encontrada morta na manhã do dia 18 de julho de 2014, no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. O julgamento aconteceu no dia 5 de outubro de 2017.
- Foto: Lucas Dias/GP1Julgamento do caso Makelly
O júri reconheceu Luís Augusto como autor do homicídio por 4 a 2 (quando se obtém a maioria, a votação para), mas mesmo assim o absolveu por 4 a 3.
Inconformado, o Ministério Público do Estado interpôs apelação criminal contra a sentença alegando que “a tese de defesa técnica e do próprio acusado absolvido indevidamente, em seu interrogatório, foi de negativa de autoria, no entanto, essa tese deveria ter sido descartada pelo Conselho de Sentença, pois há nos autos-provas suficientes de que o réu é o autor do crime em tela”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Procuradora é favorável à anulação de Júri que absolveu Luís Augusto
Acusado de matar travesti Makelly Castro é absolvido por 4x3
Jornalista Luís Antunes é preso acusado de matar travesti Makelly Castro
Corpo da travesti Makelly Castro é encontrado na zona sul de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |