Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cepisa afirma que forte chuva aumentou o número de ocorrências

Ainda de acordo com a nota, das 16h às 22h deste sábado (02), cerca de 100.000 clientes tiveram fornecimento de energia interrompido em Teresina.

A Cepisa enviou, na tarde deste domingo (03), nota sobre os estragos causados pela forte chuva que caiu em Teresina, na tarde e noite de sábado (02). Segundo a concessionária, devido ao fato houve um aumento no volume de ocorrências relativas ao fornecimento de energia elétrica.

Dentre os registros, o muro da casa de shows Mangangá, localizada na zona sul da Capital, chegou a cair. Na Avenida Raul Lopes, a ventania derrubou parte da fiação elétrica, deixando a via totalmente no escuro.


Ainda de acordo com a nota, das 16h às 22h de sábado, cerca de 100.000 clientes tiveram fornecimento de energia interrompido em Teresina.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Cepisa informa que devido às fortes chuvas associadas a ventos com mais de 60km/h ocorridas na tarde e noite do último sábado (2), houve um aumento no volume de ocorrências relativas ao fornecimento de energia elétrica e, consequentemente, congestionamento das linhas telefônicas do Call Center da empresa, que atende pelo 0800 086 0800. A queda de árvores na rede foi a principal causa das demandas registradas.

  • Foto: Divulgação/AscomÁrvore caiu sobre a fiaçãoÁrvore caiu sobre a fiação

No período de 16h às 22h de ontem (2), cerca de 100.000 clientes tiveram fornecimento de energia interrompido em Teresina. Em menos de 15 minutos, o serviço foi restabelecido para 54% do total atingido. Até as 0h de hoje, 77 mil clientes já haviam sido normalizados.

Para atendimento emergencial, a Cepisa triplicou o efetivo de equipes de forma a atender todas as solicitações o mais rápido possível e retornar à situação de normalidade nas regiões de Teresina afetadas por problemas no fornecimento de energia. Equipes de manutenção pesada também foram acrescidas e o time de controladores reforçado para atuar em contingência até a regularização do volume de demandas.

As ocorrências que ocasionaram bloqueio de alimentadores, envolveram os casos mais críticos e tiveram atendimento priorizado na noite de ontem e madrugada de hoje (3), como quedas de árvores sobre a rede, no Centro e na zona Sul de Teresina, condutores partidos nas zonas Leste e Sudeste.

As equipes permanecem trabalhando durante todo o dia de hoje para restabelecer o fornecimento das demandas registradas como individuais ou que envolvem menor número de clientes afetados.

A Empresa reforça a necessidade da atenção da população ao plantio de espécies de árvores adequadas e distantes da rede elétrica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.