A prefeitura de Picos, por meio da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, elaborou projeto para construção de 120 quebra-molas (lombadas) nas ruas da cidade. O projeto, segundo o secretário Edilberto Cirilo, propõe aumentar a segurança do trânsito nas vias locais.
“Nós estamos mandado para a licitação dez quebra-molas elevados e mais cento e dez convencionais. Nós queremos proporcionar aos usuários maior segurança no trânsito local e os quebra-molas cumprem a função de diminuir os riscos de acidentes em locais de alta velocidade”, explica o secretário, acrescentando que o quebra-molas elevado é aquele em que a faixa de pedestre é pintada em cima do mesmo.
Os quebra-molas serão colocados em locais com auto risco de acidentes, ou seja, ruas e avenidas cujos rolamentos são elevados, além de um fluxo de veículos contínuo, gerando risco iminente de acidentes.
Solicitação pública
Edilberto Cirilo acrescenta que os referidos quebra-molas também podem ser solicitados pela via pública, ou seja, os populares locais podem requerer para suas localidades.
“Qualquer cidadão pode vir aqui e solicitar o seu quebra-molas de acordo com a sua necessidade e nós iremos averiguar e procurar atender as solicitações,” comenta.
A proposta da secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana em conjunto com a prefeitura é implantar quebra-molas em todos os bairros da cidade picoense, inclusive em seus arredores.
Garante o secretário que serão averiguadas as necessidades de cada local para a implantação dos quebra-molas. Segundo ele, “obviamente que não deixaremos de atender nenhum bairro. Iremos atender a todos, analisando as suas prioridades e necessidades. Isso no decorrer dos anos que virão”, assegura.
A licitação dos quebra-molas já está sendo enviada para os trâmites junto à prefeitura. Os valores, de acordo com Edilberto Cirilo, ainda serão definidos.
Ver todos os comentários | 0 |