A Polícia Militar do Piauí recuperou dois carros e vários materiais utilizados pela quadrilha responsável por metralhar viaturas policiais e tentar roubar o cofre da agência do Bradesco no município de Castelo do Piauí, na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Etevaldo Alves, os carros apreendidos foram um Fiorino e um Sandero, que haviam sido roubados recentemente em Teresina.
- Foto: Divulgação/PM-PIBandidos pretendiam atravessar o rio
“Dentro desses carros foram encontrados emulsão de dinamite, colete balístico, uma escopeta, munições e uma alavanca usadas por eles na ação. Esse dois veículos foram abandonados e os criminosos caíram no mato”, contou.
- Foto: Divulgação/PM-PIMaterial encontrado nos carros
Entenda o caso
Uma quadrilha fortemente armada arrombou a agência do Bradesco de Castelo do Piauí, durante a madrugada desta terça-feira (19), e metralhou duas viaturas da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município, sargento Gomes, os bandidos chegaram na cidade por volta de 1h20 em dois veículos, um Fiorino branco e um Sandero prata, e se dividiram para a executar a ação. “Uma parte foi para o banco e a outra veio aqui para o GPM e efetuou vários disparos tanto na viatura, como no prédio. Mas lá no banco eles não levaram nada, pois não conseguiram abrir o cofre”, explicou o comandante.
- Foto: Divulgação/PM-PIVeículo onde o cofre seria levado
Ainda segundo o sargento Gomes, após a ação malsucedida a quadrilha fugiu em direção a São João da Serra. “Lá tem uma estrada que dá acesso a Santa Cruz dos Milagres, mas eles não conseguiram atravessar o rio, que está muito cheio. Então eles abandonaram os dois veículos na beira do rio e fugiram a pé”, acrescentou.
- Foto: Divulgação/PM-PIPoliciais do BOPE já estão à procura dos bandidos
Os bandidos utilizaram espingardas calibre .12 e fuzis .556 e apesar da violência utilizada nenhum policial chegou a ser alvejado com os tiros.
Ver todos os comentários | 0 |