O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), lançou nesta quarta-feira (13) o projeto arquitetônico do Planetário de Teresina. A obra tem como fim incentivar pesquisas e garantir avanços na tecnologia.
O planetário será construído no Parque da Cidadania, no Centro da capital. De acordo com o prefeito, a previsão para entrega da obra é no fim de 2020.
- Foto: Hélio Aleff/GP1Kléber Montezuma e Firmino Filho
“A obra está sendo licitada agora com os equipamentos. O valor chega até R$ 8 milhões e acredito que até o final do próximo ano será entregue para a cidade de Teresina”, afirmou.
Para Firmino as exposições do planetário podem ajudar a alavancar o interesse dos alunos pela área científica. “Através das várias exposições a meninada vai ter um contato audiovisual diferenciado. Não tenho a menor dúvida de que ele vai ser um instrumento importante na divulgação, no estímulo no estudo de várias ciências”, disse.
O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, confirmou que o espaço poderá ser usado por alunos de qualquer instituição de ensino, seja da rede privada ou partículas. Montezuma acredita que a criação do planetário vai colocar Teresina em um “patamar superior”.
“O planetário coloca Teresina em um patamar superior na educação porque é um espaço que você pode fazer pesquisa, aulas, demonstrações no campo da ciência, astronomia, da história, da geografia”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |