O juízo da 3ª Vara da Federal da Seção Judiciária do Piauí designou para o dia 14 de fevereiro de 2020, as 09h, o interrogatório do vice-prefeito de São Raimundo Nonato/PI, Luís Alberto Costa Macedo, o conhecido “Beto Macedo”, e do o ex-deputado estadual Ferreira Neto, na ação penal em que são acusados de peculato, crime tipificado no art.1, inciso I, do Decreto Lei 201/67.
A acusação feita pelo MPF relata que foi apurada a existência de diversas irregularidades por ocasião da construção de creches e unidades escolares no município de Guaribas/PI, quando da gestão do ex-prefeito Reginaldo Correia da Silva.
- Foto: Reprodução/FacebookBeto Macedo, vice-prefeito de São Raimundo Nonato
Através da análise de recibos, notas de empenho e da vistoria, in loco, das obras, afirma que foram constatados inequívocos indícios de apropriação de recursos públicos, além de flagrante desrespeito à lei de licitações.
O MPF aponta a ocorrência de apropriação, ainda que provisória, de recursos públicos por Beto Macedo, proprietário da L. M. Construtora, vez que se verificou extenso lapso temporal entre a suposta aplicação dos recursos, atestada por meio de recibos, e a efetiva conclusão da obra, que, além de ter sido executada de forma precária, só ocorreu, após o denunciado ter ciência da tramitação de inquérito policial com vistas a apurar a irregularidade.
O depoimento será realizado através de videoconferência e será colhido pelo juiz Agliberto Gomes Machado.
Outro lado
O ex-prefeito Beto Macedo não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |