A Polícia Rodoviária Federal realizou na tarde desta segunda-feira (16), na cidade de Alegrete do Piauí, a apreensão de um ônibus com placa adulterada. O condutor e o proprietário do transporte foram detidos.
Os policiais abordaram o veículo e detectaram que as placas de identificação pertenciam a outro ônibus com características semelhantes. Durante a vistoria, foi verificado também que o veículo original possuía pendências na Secretaria de Fazenda (Sefaz) referente a notas fiscais de mercadorias.
- Foto: Divulgação/PRFÔnibus apreendido pela Polícia Rodoviária Federal
Semelhantemente, no mesmo horário, os agentes que estavam atuando na fiscalização na cidade de Picos, abordaram um ônibus com a mesma placa de identificação do ônibus clonado e pertencente à mesma empresa, configurando a fraude.
O ônibus clonado, o condutor e o proprietário dos veículos foram encaminhados à Polícia Civil no município de Fronteiras para proceder com as medidas legais cabíveis. O ônibus original, por estar devidamente regularizado e sem pendências, foi liberado para seguir viagem juntamente com os passageiros.
O motorista do ônibus clonado informou aos policiais que não sabia da irregularidade do veículo e que apenas conduzia automóvel. Já o proprietário da empresa poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ver todos os comentários | 0 |