O Partido Verde tem se movimentado com objetivo de fortalecer as bases para as eleições de 2020 em Teresina. Para tanto, a sigla vem apostando na filiação de lideranças de destaque da Capital.
O grupo liderado pelo atual secretário de Economia Solidária do Município, o vereador Ricardo Bandeira, foi convidado para reforçar as fileiras do PV. Atualmente, o parlamentar é filiado ao PSL que vive um momento de incertezas não só no plano nacional como também em Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ricardo Bandeira
O partido hoje é da base do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), mas tem a orientação da executiva nacional para lançar candidato próprio. Essa determinação tem provocado um racha na sigla já que Ricardo e a também vereadora Teresinha Medeiros já sinalizaram para intenção de permanecer no Palácio da Cidade.
Em contrapartida, o presidente do PSL e vereador da Capital Luís André, diz que a estratégia de ter candidato majoritário está mantida, mas nos próximos dias viaja para Brasília para dialogar com Luciano Bivar, que comanda o PSL nacionalmente.
Sempre que questionado pela imprensa o destino que deve tomar nas eleições de 2020, Ricardo Bandeira evita se adiantar aos fatos e diz que sua intenção é permanecer na legenda. Já Teresinha, afirmou que que segue a “bandeira” de Firmino Filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ricardo Bandeira diz que grupo do PSL segue unido após divergências
Ricardo Bandeira afirma que não vai deixar base de Firmino Filho
Firmino Filho diz que Ricardo Bandeira faz parte da sua equipe
Ver todos os comentários | 0 |