Uma perseguição registrada na noite dessa terça-feira (26) terminou com uma pessoa presa no bairro Nova Brasília, zona norte de Teresina, depois que um homem em um carro adulterado empreendeu fuga ao ser visto pelos policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais – BPRone e colidiu em outro carro.
De acordo com o comandante do BPRone, major Newmarco, o suspeito identificado como Gustavo Silva Fernandes, 21 anos, já estava sendo monitorado, pois ele já possui participação em outros crimes. Conforme o comandante, ele é contratado por bandidos para conduzir os carros no momento da fuga, tendo em vista que é considerado um bom motorista.
“Esse rapaz já vinha aprontando há alguns dias aqui em Teresina. Ele é contumaz em coisas desse tipo, realmente sabe dirigir muito bem e é conhecido como “cavalo”, que são aqueles pilotos contratados por outras equipes criminosas para dar fuga. Ontem ele deu trabalho, chegou a bater em outro veículo, mas conseguiu ser preso e retirado de circulação”, contou o major Newmarco.
Ao realizar a abordagem, os policiais constaram que o carro modelo HB20 possuía placa clonada (PIZ-8992/THE-PI) e a verdadeira placa do veículo era QMU-9480 THE/PI, o qual tinha registro de furto/roubo.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por receptação dolosa; adulteração de sinal identificador de veiculo e direção perigosa. Ao chegar até a central, ele foi reconhecido por duas vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |