Em entrevista ao GP1 na última quarta-feira (20), o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, disse não acreditar que o Partido dos Trabalhadores vá conseguir eleger um prefeito em Teresina, pois a população não tem aceitado tão bem os petistas, ao contrário de como acontece a nível estadual, onde o partido sempre apresenta bons resultados.
Recentemente o prefeito Firmino Filho (PSDB) e os petistas trocaram farpas na mídia. Wilson Martins disse "que tem muita jogada nisso”.
“Teresina sempre foi uma cidade rebelde. O Wellington é um grande político, ninguém pode negar isso né, mas já tentou ser prefeito de Teresina duas vezes ou três vezes e o povo disse não. E ele já é governador pela quarta vez e foi senador”, destacou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson Martins
Segundo Wilson Martins, “esse é o sentimento do povo. Teresina é politizada, é sensível, ela quis Alberto Silva governador várias vezes, mas não quis ele prefeito. Quis Wellington governador quatro vezes, mas não quis ele prefeito. Então o PT já tentou com Trindade, Antônio Neto, Nazareno Fonteles e não deu certo. Então é preciso que a gente palpe esse sentimento. Não se ganha eleição só com estrutura, é preciso ter uma ponta de sentimento”.
Ele disse ainda que não acredita que a disputa na capital vai ficar focada entre PT e PSDB. “Eu não acredito que a eleição na cidade de Teresina polarize. Acho que essa será uma eleição que será disputada em segundo turno, pela quantidade de candidatos e pelo perfil dos candidatos que a gente está acompanhando, mesmo estando um pouco longe das eleições”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Robert Rios diz que Fábio Novo é o candidato de Firmino FIlho
Graça diz que Franzé está com ciúmes da aproximação entre Firmino e Ciro
Firmino diz que PT não vai ter coragem de manter candidato em 2020
Ver todos os comentários | 0 |