O autor de várias obras sobre empreendedorismo social, comércio, sustentabilidade e espiritualidade, Valdeci Cavalcante, ingressou na noite desta quinta-feira (21), na Academia Piauiense de Letras (APL). A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.
Segundo Valdeci Cavalcante, é uma honra fazer parte da academia. “Eu fico muito feliz, porque desde muito cedo eu tive a oportunidade de estudar a história universal, ter contato com grandes nomes da história e foi onde eu tive a oportunidade de estudá-las e admirá-las, eu procurei fazer dos exemplos deles, o meu exemplo de vida. Então é uma honra assumir essa cadeira”, disse o novo membro da Academia Piauiense de Letras.
Valdeci disse ainda que aos seus 67 anos ainda escreve livros e produz artigos. “Eu já escrevi 5 livros, duas cartilhas sociais e vários artigos em jornais e revistas. Recentemente fui convidado para escrever um novo artigo para uma revista falando sobre a lei das informações, eu estou sempre procurando contribuir com a cultura do nosso país”, detalhou.
O ex-governador Mão Santa também esteve presente na solenidade e disse que Valdeci é um nome significativo de administração no estado. “Eu confio muito na nossa Parnaíba, agora estamos vendo um parnaibano tomando assento na Academia Piauiense de Letras, ele é o nome mais significativo de administração em todo Piauí, eu vejo dessa forma o nosso Valdeci”, afirmou Mão Santa.
O senador Elmano Férrer destacou os serviços prestados por Valdeci no Piauí. "Valdeci é meu amigo, meu irmão de Maçonaria. É uma grande e brilhante advogado e hoje ligado as classes empresariais, classes produtoras tem realizado um grande trabalho como presidente do Fecomércio. Tem prestado relevantes serviços ao estado do Piauí, principalmente com a descentralização dos serviços na área de profissionalização e também da parte social. E por isso ele é reconhecido por todos esses segmentos no Piauí", ressaltou o senador.
Valdeci Cavalcante vai compor a cadeira nº 17 da Academia Piauiense de letras, que tem por patrono Raimundo de Área Leão. A cadeira foi ocupada respectivamente por Odylo de Moura Costa, Odylo Costa Filho e João Paulo dos Reis Velloso.
Ver todos os comentários | 0 |