Um dia após exonerar a Secretária Municipal de Educação, professora Maria Rosilene Monteiro Luz, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) destituiu da liderança do governo na Câmara, o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).
Foi mais uma represália do gestor contra o ex-aliado, que é casado com a professora Rosilene Monteiro. Ele declarou apoio ao pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), em detrimento da pré-candidatra predileta do gestor, jornalista Maria de Sousa Santana (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Evandro Paturi é destituído da liderança do governo
Em lugar de Evandro Paturi assumiu a liderança do governo na Câmara de Picos o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP). O ofício comunicando a indicação foi assinado pelo prefeito Padre Walmir no dia 12 de novembro e encaminhado ao presidente da casa, Hugo Victor (MDB).
“Venho por intermédio deste, indicar o vereador Raimundo Nunes Ibiapino (Renato) como novo líder de governo, o qual passará a exercer tal função a partir da presente comunicação” – escreveu Padre Walmir em ofício endereção ao presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB).
Segundo apurou o GP1, o prefeito Padre Walmir tomou tal decisão sem conversar com o vereador Evandro Paturi. Sobre a postura do gestor, Evandro Paturi foi enfático. “Mais uma prova do despreparo do nosso prefeito, da sua assessoria, porque ele é prefeito, mas é um ser humano, sente raiva, repulsa, se indigna. Porém, se ele tivesse uma assessoria correta faria diferente” – comentou.
Ver todos os comentários | 0 |