Terá início nesta quarta-feira (13) o julgamento do ex-deputado federal Hildebrando Paschoal pelo Tribunal Popular do Júri na Comarca de Parnaguá, a 825 km de Teresina.
O ex-parlamentar será julgado pelo sequestro e morte de José Hugo Alves Júnior, mais conhecido como “Huguinho”, juntamente com o ex-policial militar Raimundo Alves de Oliveira.
A sessão de julgamento foi confirmada pelo juiz José Sodré Ferreira Neto, que indeferiu requerimento da Defensoria Pública para que o julgamento fosse adiado.
Os advogados de Hildebrando Paschoal ingressaram na tarde do ontem com novo pedido de adiamento. Alegam que nunca receberam cópia integral dos autos, mesmo tendo o pedido deferido pelo juízo.
Os dois réus serão ouvidos através de videoconferência, realizada com uso de ferramenta disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos Tribunais de Justiça do Piauí e do Acre.
Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí, o ex-deputado Pascoal matou “Huguinho” para vingar a morte do irmão, Itamar Pascoal.
Ver todos os comentários | 0 |