Após passar mais de uma semana sem emitir carteiras de habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), teve os cabos de fornecimento de energia elétrica rompidos, prejudicando os demais serviços do órgão.
Nesta quinta-feira (31), a assessoria de comunicação do Detran informou ao GP1 que sobre a ruptura dos cabos de fibra ótica, o caso foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), pois a suspeita é que o ato seja criminoso.
“Os cabos transmissores de dados haviam sido cortados e ocasionaram a inativação de serviços do Detran e de outros órgãos do Estado. Vale ressaltar que o Detran Piauí encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública do Piauí para que fossem tomadas as providências necessárias para a apuração do caso”, informou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Alvo fica localizado no Detran
Ainda conforme a assessoria do órgão, todos os serviços foram reestabelecidos na manhã de hoje (31).
Emissão de carteira
Após reclamações de que o Detran não estaria mais emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos uma semana, o órgão esclareceu que ocorreu o término do contrato com a gráfica que realizava a emissão do documento.
“O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) esclarece que houve o término do contrato com a gráfica responsável pela emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informou a assessoria do órgão ao GP1.
Ainda conforme o Detran, uma nova gráfica, vencedora de um processo de licitação, já está sendo cobrada para que o serviço seja reestabelecido.
Confira a nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) informa que os serviços do órgão prejudicados pela ruptura de cabos de fibra ótica foram restabelecidos na manhã desta quinta-feira (31). Os cabos transmissores de dados haviam sido cortados e ocasionaram a inativação de serviços do Detran e de outros órgãos do Estado. Vale ressaltar que o Detran Piauí encaminhou o caso à Secretaria de Segurança Pública do Piauí para que fossem tomadas as providências necessárias para a apuração do caso.
NOTÍCIA RELACIONADA
Detran-PI suspende emissão de CNH após fim de contrato com gráfica
Ver todos os comentários | 0 |