Na manhã desta segunda-feira (28), por volta de 11h, um incêndio destruiu a residência da conselheira tutelar Tanha Martins, no bairro Planaltino, em Santo Inácio do Piauí.
Em entrevista ao GP1, a vítima contou que desde que a Equatorial Piauí passou a cuidar da energia elétrica do estado, são constantes as oscilações. “De manhã falta energia uma ou duas vezes, e nos outros turnos continua irregular”, afirmou.
Diante dessa situação, já era costume de Tanha desligar os aparelhos e eletrodomésticos quando ia sair, justamente por causa da instabilidade elétrica. “Ontem, eu saí para pagar as contas e esqueci de desconectar o ventilador da tomada. Por volta de 11h15, recebi a ligação de uma vizinha dizendo que minha casa estava pegando fogo”, relatou a conselheira.
Segundo ela, era possível ver as chamas de longe e os vizinhos ajudaram a apagar o fogo. “Minha casa está toda queimada, as paredes estão muito danificadas e o teto só não caiu por causa do forro”, lamentou a moradora.
Na residência, morava Tanha e seu esposo. Ela entrou em contato com a empresa de energia, que já realizou o corte no fornecimento da eletricidade. A vítima se deslocará ainda hoje, até a cidade de Simplício Mendes para verificar se é possível ser realizada uma perícia na casa.
Ver todos os comentários | 0 |