Paralela às discussões do PT para construir uma candidatura própria à Prefeitura de Teresina no próximo ano, corre nos bastidores a possibilidade do partido vir a compor chapa com PTB na vaga de vice, caso o ex-senador João Vicente Claudino realmente decida concorrer ao Palácio da Cidade.
Sobre o assunto, o GP1 conversou neste sábado (26) com o vereador da Capital Dudu Borges que foi taxativo ao afirmar que o partido de JVC não possui envergadura política para ter um vice do PT. Na avaliação do parlamentar, não faz sentido os petistas irem a reboque dos petebistas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
“O PTB hoje não tem envergadura de estar indo [na disputa com candidato próprio] com o PT a reboque [como vice]. Não existe plano B no PT. O plano é candidatura própria. Os nomes que o PT tem no Brasil mostram que na política tem uma lógica: o tamanho vale muito. [O PT ser vice do PTB] seria você querer botar a roda maior dentro da pequena. O PT tem candidatura própria, e tem robustez para tal”, disparou Dudu.
Segundo turno
De acordo com o vereador, o correto seria que todos os maiores partidos de oposição lançassem candidatos a prefeito para levar as eleições para segundo turno. Neste caso, num segundo momento, Dudu disse não descartar compor como candidato a vice em outra legenda.
“É importante que todos os partidos tenham candidaturas para que a gente fortaleça esse campo da oposição. Não vejo problema algum do PT, num segundo turno, receber apoio do Fábio Abreu, do Dr. Pessoa, do Georgiano Neto, ou vice-versa”, concluiu o petista.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado Franzé Silva afirma que vereador Dudu "surtou"
Dudu diz que PT não vai definir candidato com base em pesquisas
Grupo liderado por Dudu declara apoio a Fábio Novo para 2020
Ver todos os comentários | 0 |