Um homem identificado como Erik Aves da Silva, de 35 anos, foi preso dentro do Teresina Shopping, localizado na zona leste, acusado de estelionato, neste sábado (26). Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado em uma agência bancária com um “chupa-cabra”, dispositivo eletrônico usado para furtar dinheiro ou cartão de caixas eletrônicos.
De acordo com o capitão Tanaka, da tropa de chope da PM, o acusado faz a função conhecida como cartãozeiro e realiza diversas práticas com o nome e cartão de outras pessoas.
- Foto: Divulgação/PM PIMaterial apreendido com Erik Alves da Silva
“Ele coloca o 'chupa-cabra' no caixa eletrônico, faz empréstimos em nome de outras pessoas, faz saques e rouba o dinheiro das pessoas que estão no caixa eletrônico. Ele foi preso com várias máquinas de clonar cartões, vários cartões que não são no nome dele e que estavam com ele e todo o material que ele usava para fazer a roubalheira foram apreendidos”, relatou o capitão.
O capitão ainda informou que ele confessou o crime após ser preso. “Ele confessou que o serviço dele é esse, que trabalha com isso, fazer estelionato e roubo das pessoas junto aos caixas eletrônicos”, completou.
Erik foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina e deve ser autuado por estelionato. Vários objetos, como máquinas de cartão, celulares, cartões clonados e os dispositivos eletrônicos que ele estava em posse foram apreendidos.
Ver todos os comentários | 0 |