A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na madrugada desta segunda-feira (21), uma carga de madeira sem licença ambiental para transporte, na BR 316, no município de Valença do Piauí. O veículo da Marca Iveco, era conduzido por um homem de 46 anos que transportava 31,0 m³ de madeira, avaliada em R$ 11.079,11.
Na abordagem, os policiais solicitaram ao motorista toda a documentação ambiental referente a carga. Os documentos apresentados tinham indícios de falsificação. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.
De acordo com informações que o condutor repassou aos policiais, a madeira apreendida vinha do município de Paragominas, estado do Pará, e tinha como destino a cidade de Valença do Piauí.
A carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) do município, para os devidos procedimentos. A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas por crime ambiental.
Ver todos os comentários | 0 |