O senador Marcelo Castro (MDB) comentou a crítica feita pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre a antecipação de pesquisas eleitorais por parte dos adversários para avaliar os nomes pré-colocados na disputa pelo Palácio da Cidade nas eleições de 2020. Segundo o prefeito, fazer pesquisa agora é "gasto de dinheiro".
A entrevista de Castro foi dada, na manhã desta segunda-feira (21), durante encontro promovido pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) sobre o litígio de terras entre os estados do Ceará e Piauí, na Assembleia Legislativa do Estado.
- Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro
“Normalmente, quem critica é porque não está satisfeito com o resultado. Não estou respondendo o Firmino, mas pesquisa se faz o tempo todo. E há um ano antes da eleição, o que o Firmino pode dizer? É que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa, essa intenção de voto só vai aparecer mais próximo da eleição. Mas é evidente que exprime uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos”, pontou o senador.
Candidato do MDB
O Diretório Municipal do MDB de Teresina, presidido pelo deputado Themístocles Filho, vai apresentar o nome do ex-deputado estadual Dr. Pessoa para concorrer ao comando do Palácio da Cidade.
De acordo com Castro, mesmo tendo outros nomes possíveis, Dr. Pessoa é o que tem mais votos. “Tem muitos nomes talvez que não foram postos ainda e talvez possam pleitear a eleição de prefeito. Mas hoje, inequivocamente, o Dr. Pessoa é o campeão de votos aqui em Teresina”, finalizou Marcelo Castro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Bancada federal do Piauí discute terras em litígio com o Ceará
Firmino Filho critica adversários por pesquisas antecipadas
Crise pode ‘obrigar’ o PSL a apoiar o candidato de Firmino Filho
Marcelo Castro quer a criação de royalties sobre energia solar e eólica
Ver todos os comentários | 0 |