A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou recentemente a população joaquimpirense uma Sala de Estimulação Precoce, instalada no Centro de Reabilitação na rua 22 de abril, próxima a delegacia.
O espaço conta com dois fisioterapeutas Alan Menezes e Lidiane Sales e também uma fonoaudióloga, a Dra. Déborah Araújo. A sala dispõe de equipamentos como a barra paralela, brinquedos, tatames, espelho, maca, espaldar, que vão auxiliar na estimulação precoce dos pacientes com microcefalia, hidrocefalia, pé equino e outras complicações. Com apoio da prefeitura, o local foi ampliado para alocar uma sala de “bobath” para trabalhar a estimulação motora dos pacientes.
- Foto: Divulgação/AscomSala de estimulação precoce em Joaquim Pires
Segundo a secretária de saúde Socorro Machado, a sala é de suma importância para o município e configura mais uma importante conquista para a saúde local. "Esse benefício vem auxiliar no tratamento das crianças com microcefalia e com outras deficiências, de forma a melhorar ou aprimorar suas habilidades, estimulando e acelerando no processo de desenvolvimento”, ressaltou a secretária.
Ver todos os comentários | 0 |