A Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite, localizada em Campo Maior, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte de Luís Ricardo de Lima, que ocorreu no último sábado (12), dentro do presídio.
A nota informa que durante os dois anos de funcionamento da unidade prisional, não havia ocorrido algo semelhante, sendo reconhecida como referência nacional pelo sistema de gestão, disciplina, procedimentos, dentre outros critérios.
A nota reforça ainda que não foi constatada nenhuma perfuração no corpo do detento, sendo descartada qualquer possibilidade de entrada de material ilícito na unidade. Tal acontecimento é tratado como um caso isolado, pois todas as medidas preventivas são tomadas diuturnamente para evitar entradas de materiais ilícitos no local.
A perícia criminal ainda irá expedir um laudo definitivo da causa morte do referido interno, para que possa ser avaliado o cenário do acontecimento. Medidas foram tomadas no sentido de endurecer ainda mais a disciplina dentro da penitenciária, tendo como respaldo a Lei de Execução Penal.
- Foto: Divulgação/AscomPenitenciária de Campo Maior divulga nota sobre morte de detento
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Detento é encontrado morto na Penitenciária Regional de Campo Maior
Preso encontrado morto em presídio foi assassinado, diz Sinpoljuspi
Ver todos os comentários | 0 |