O Núcleo de Urgências Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar) se reuniu com o Ibama e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, na tarde desta segunda-feira (14), na cidade de Parnaíba.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Sádia Castro, o objetivo da reunião foi dar continuidade com o monitoramento das praias do litoral para observar o aparecimento das manchas de óleo. “Essa reunião foi realizada com os órgãos que já estão envolvidos no monitoramento, nessa reunião resolvemos quem vai ficar responsável por cada área”, detalhou Sádia Castro.
- Foto: DivulgaçãoSemar trabalhando no monitoramento das manchas de óleo
Questionada sobre a interdição das praias, Sádia Castro afirmou que até o momento não há nenhum indicativo de interdição. “Mas o monitoramento continua e a Semar está à disposição. Se alguém ver alguma mancha é importante que não toque nela e nem chegue próximo, pois até agora ainda não sabemos direito de que material é essa mancha, só sabemos de início que é um petróleo, mas é preciso manter distância e cuidado”, disse a secretária.
A auditora fiscal ambiental, Waneska Vasconcelos, também falou sobre o trabalho que a Semar vem realizando com o aparecimento de machas no litoral. “Intensificamos o monitoramento agora no mês de outubro, iniciamos o trabalho de monitoramento em Cajueiro da Praia e percorremos todas as praias até Luís Correia. Vamos dar continuidade ao monitoramento em todo litoral do Piauí”, contou a auditora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Duzentas toneladas de óleo foram recolhidas nas praias do Nordeste
Sobe para 7 número de praias atingidas por óleo no litoral do Piauí
Veja a lista de praias e outros pontos atingidos por óleo no Nordeste
Ver todos os comentários | 0 |