Um homem identificado como Antônio Nonato da Cunha foi preso em uma ação da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE - no início da tarde desta terça-feira (29), na Santa Maria das Vassouras, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho.
De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, Antônio Nonato havia sido preso há 8 anos em função de ter sido flagrado com drogas, em uma ação da Polícia Militar. O inquérito foi instaurado e encaminhado ao Ministério Público do Piauí, que ofereceu denúncia à Justiça.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cadena Júnior
“Em 2011 ele foi preso pela Polícia Militar, após denúncia anônima, portando crack e cocaína. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e lá ele afirmou que era usuário de drogas, que não vendia. Na Justiça, mesmo com o contraditório e a ampla defesa foi provado que ele era traficante. Então, agora em 2019, o juiz Almir Tajra o condenou a 4 anos e 2 meses de cadeia”, explicou o delegado.
Mesmo preso, ele voltou a dizer aos investigadores que era apenas usuário de drogas, mas a autoridade policial judiciária deu cumprimento ao mandado de prisão e o encaminhou para o sistema penitenciário.
Ver todos os comentários | 0 |