O GP1 recebeu, na noite desta sexta-feira (25), reclamação de usuários que não estavam conseguindo falar com o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Teresina, através do 192.
Segundo uma usuária, que preferiu não se identificar, a sede do SAMU, onde fica a central de atendimento, estava sem energia elétrica e o gerador não estava funcionando, o que resultou na parada nos atendimentos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ambulâncias do Samu
Por volta das 20h50, o GP1 ligou para o 192 e a atendente informou que realmente havia faltado energia, mas que a mesma já havia voltado e os atendimentos estavam normalizados.
Falta de energia afeta HUT
A falta de energia também afetou o Hospital de Urgência de Teresina. Cerca de 80% do hospital ficou às escuras na noite de hoje, o que causou preocupação aos médicos e familiares dos pacientes.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que a falta de energia afetou o gerador da sede do Samu e deixou o local sem o fornecimento por cerca de de 30 minutos, mas informou que o serviço já foi normalizado.
Ver todos os comentários | 0 |