O deputado estadual e presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, negou que o deputado Hélio Isaías (Progressistas) tenha cogitado desistir de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), como chegou a circular nos bastidores da política local. Entretanto, ao mesmo passo, Arcoverde abriu um parêntese, considerando uma eventualidade que levasse ao recuo do colega de partido e disse: “Se isso viesse acontecer, eu poderia ser candidato meia hora depois”.
Arcoverde afirmou que a eleição da Assembleia independe de nome, uma vez que, de acordo com ele, o foco principal é a renovação da presidência do parlamento estadual que hoje é comando por Themístocles Sampaio Filho (MDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio Arcoverde, do Progressistas
“O deputado Hélio não falou de desistir, mas se isso viesse acontecer por algum motivo, eu poderia ser candidato meia hora depois, se assim entendessem. É bom deixar claro que essa eleição independe de nomes porque o que interessa é a alternância de comando da Assembleia”, falou Arcoverde.
O deputado do Progressistas fez questão de afirmar que não tem nada contra o presidente atual da presidência da Alepi, que tenta se reeleger. “É bom que se diga que não é nada contra o deputado Themístocles, muito pelo contrário, o que queremos é a renovação da Assembleia. Ele está na presidência há 14 anos”, alegou Arcoverde.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Senador Ciro Nogueira insiste com PR para apoiar Hélio Isaías
Margarete Coelho defende reconciliação entre PP e MDB na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |