O GP1 conversou com o deputado eleito Franzé Silva (PT-PI) sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), como vem sendo amplamente cogitado nos corredores da política local. Ele antecipou que seu interesse prioritário é permanecer na Assembleia Legislativa do Estado, contudo, abriu um parêntese quando afirmou que não deixará de atender a uma convocação do governador Wellington Dias (PT-PI).
“Essas cotações nada têm de concreto. O governador só vai conversar com as pessoas que irão assumir secretarias, após definir o formato da reforma. Tenho manifestado a vontade de ficar na Alepi, mas, não deixarei de atender um pedido do governador. Não deixarei de atender o governador”, disse Franzé à nossa reportagem neste domingo (30).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Franzé Silva
O deputado eleito destacou a sua experiência administrativa estadual. “Em 2003 e 2004, eu tive a experiência como diretor administrativo e financeiro da Seduc, 2005 a 2010 estive na Sefaz e 2015 a 2018 na SEAD”, falou o petista.
Franzé Silva disse que após a conclusão da reforma administrativa, Wellington Dias vai iniciar a maratona de diálogo com os aliados. “Acredito que logo que o desenho da reforma esteja concluído, o governador vai iniciar essas conversas”, finalizou Franzé.
NOTÍCIA RELACIONADA
Franzé nega acordo para ser líder de Wellington Dias na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |