O deputado estadual eleito Franzé Silva (PT) desmentiu nesta quarta-feira (24), a informação que circula nos bastidores da política de que ele seria o líder do Governo Wellington Dias (PT) na próxima legislatura. O parlamentar disse que nunca chegou a discutir o assunto com o governador e explicou que a ordem do Palácio de Karnak é postergar as tratativas sobre composição já que elas só deverão ser trazidas à tona após a realização das eleições de segundo turno para presidente da República.
“Isso é especulação, nunca tratei sobre isso com o governador, aliás, ele tem dito pra todos que só vai discutir composição de governo, de Assembleia, depois do segundo turno. Antes disso, o governador já disse que não vai discutir sobre esses temas agora”, afirmou Franzé.
Embora tenha negado qualquer entendimento com Wellington Dias sobre o assunto, é inegável que Franzé reúne todos as condicionantes que o credenciam a representar o Governo no parlamento estadual. Aliado a isso, o deputado eleito goza da simpatia e confiança do chefe do Palácio de Karnak.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Eleição presidencial
Franzé Silva disse ainda que todo o PT, bem como o grupo aliado ao candidato à presidência da República, Fernando Haddad, aposta em uma reviravolta no próximo domingo (28), embora as pesquisas continuem apontado vitória do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Franzé lembrou que Bolsonaro, embora, venha tentando desmistificar a pecha de intolerante e preconceituoso, sempre termina por deixar transparecer suas intenções quando tenta se autodefender.
“As últimas pesquisas já mostram uma queda do Bolsonaro, ao contrário do Haddad que tem crescido. O Bolsonaro tem uma rejeição alta e acredito que são justamente os 10% de indecisos que já começam manifestar apoio a Haddad. Apostamos em uma mudança de resultado até o domingo. O Bolsonaro, sempre que vai verbalizar, acaba deixando transparecer o posicionamento intolerante que ele tem sobre muitas questões, embora ele venha tentando desconstruir isso. Mas, o povo está percebendo as diferenças”, ponderou Franzé.
Ver todos os comentários | 0 |