A deputada federal eleita, Margarete Coelho (PP), disse durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (16), que a bancada do Progressistas deve votar unida no deputado estadual Hélio Isaías (PP), que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Margarete concedeu a declaração quando falava sobre uma possível insatisfação do deputado estadual Wilson Brandão (PP) com escolha de Isaías para assumir a missão, uma vez que, o entendimento inicial era pelo nome de Brandão, que acabou sendo preterido.
Margarete também comentou a reunião entre Wilson Brandão, MDB e o presidente atual da Assembleia, Themístocles Filho, que tenta reeleição. Ela disse que vê o encontro com naturalidade e frisou que não se pode dizer que essas conversas resultarão em apoios na eleição da Alepi.
- Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho
“Eu acredito que o PP vai unido no apoio a ele (Hélio Isaías). Quanto a reunião, eu não saberia lhe dizer se essa reunião do Brandão com deputado Themístocles significa uma insatisfação com a indicação [de Isaías]. Não sei qual foi o tema da reunião, mas, seja qual for, o deputado Wilson Brandão é uma pessoa madura, que sabe se movimentar como poucos naquela Casa. É um aliado”, disse Margarete.
A deputada federal eleita também realçou que a definição pelo nome de Hélio Isaias para eleição da Alepi, foi uma orientação vinda do senador Ciro Nogueira e acompanhada pelo Progressistas.
“Nós atendemos a liderança do senador Ciro Nogueira e o partido se posicionou pela candidatura do deputado Hélio Isaías. Ter uma insatisfação aqui, outra ali, natural. Não é uma ditadura dentro do partido, é uma indicação de apoio veemente ao deputado Hélio Isaías”, reforçou a parlamentar federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão está afinado com Themístocles na eleição da Alepi
Hélio Isaías afirma que não desistirá de disputar eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |