Um lavador de carro, identificado como Joais Gusmão da Silva, que já responde pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio qualificado, foi preso nessa quarta-feira (16) por investigadores da Gerência de Polícia Especializada – GPE – no seu local de trabalho, na Avenida Maranhão, em Teresina.
Dessa vez, os policiais foram dar cumprimento a um mandado de prisão em face do crime de roubo majorado, como explica o delegado Matheus Zanatta. “Ele foi preso por roubo a mão armada e no momento da prisão tentou se evadir, mas a equipe foi rápida e conseguiu prendê-lo na Avenida Maranhão, onde ele trabalha lavando carro”, pontuou.
- Foto: Divulgação/PC-PIJoais Gusmão foi preso pelos policiais da Gerência de Polícia Especializada
Outras três pessoas também foram presas durante as ações da Gerência de Polícia Especializada, iniciadas desde a última terça-feira (15), como é o caso de um rapaz de 26 anos, acusado de estuprar uma menor de 14 anos. Segundo o delegado Matheus Zanatta, ele foi preso no bairro Satélite, zona leste de Teresina. O inquérito com as informações sobre o crime encontra-se em sigilo.
Outro caso trata-se de Alessandro Costa, que acabou preso pela prática de violência doméstica contra a ex-companheira. O mandado foi cumprido nessa quarta-feira (16), mas ele já encontrava recluso na Penitenciária Irmão Guido, zona sul de Teresina, onde respondia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O último alvo foi identificado como Sillas de Oliveira. Os policiais realizaram o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, devido ao crime de roubo majorado, cometido na cidade de Floriano. Contra ele há investigações sobre as práticas de tráfico de drogas e furto qualificado.
O delegado Matheus Zanatta, que está à frente da Gerência de Polícia Especializada desde o início do ano de 2019, reforçou que a meta é efetuar cerca de duas prisões por dia e assim poder dar andamento aos inquéritos produzidos nas delegacias em todo o estado.
Ver todos os comentários | 0 |