Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende empresário Ricardo Paraguassú por furto de energia

"Foi feita a perícia, que realmente constatou esse desvio antes do medidor. Neste momento, ele está preso no Greco”, ressaltou o delegado Laércio Evangelista ao GP1.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam, em flagrante, por volta de 15h desta segunda-feira (03), o empresário Ricardo Paraguassú Martins de Sá, proprietário da rede de academia Ricardo Paraguassú, por furto de energia. A ação ocorreu na unidade da academia, localizada na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

  • Foto: Facebook/Ricardo ParaguassuEmpresário Ricardo ParaguassuEmpresário Ricardo Paraguassú

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, a Eletrobras Distribuição Piauí detectou uma redução no consumo de energia na academia e iniciou uma investigação.


“Ele vinha consumindo 8mil kw/mês e caiu para 4mil kw/mês. Isso gerou uma suspeita, que originou uma inspeção da Eletrobras na Academia Ricardo Paraguassú, da Homero Castelo Branco, onde foi verificado um desvio de energia, antes do medidor, e aí foi dada voz de prisão ao Ricardo Paraguassú, o empresário. Foi feita a perícia, que realmente constatou esse desvio antes do medidor. Neste momento, ele está preso no Greco”, ressaltou o delegado ao GP1.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Laércio EvangelistaDelegado Laércio Evangelista

Ainda segundo o delegado Laércio Evangelista, será arbitrada fiança ao empresário, que deverá ser liberado logo após o pagamento do valor, ainda a ser calculado. “Está sendo avaliada a capacidade financeira para se chegar a um valor”, pontuou. A Eletrobras vai abrir um processo administrativo para chegar ao valor desviado, que deixou de ser faturado no período.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.