O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) informou nesta terça-feira (18) que irá investigar o caso envolvendo a morte de Cicleide Cavalcante de Oliveira e Eliésio Barbosa de Sousa que morreram soterrados em uma olaria situada na localidade Torre, na zona rural do município de Pedro II.
O caso aconteceu na segunda-feira (17) e o Ministério Público do Trabalho informou que irá solicitar ao Samu e ao Hospital Josefina Geritana, localizado em Pedro II, informações sobre as vítimas do soterramento.
- Foto: Divulgação/PMOlaria onde ocorreu o fato
A coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Maria Elena Rêgo, vai instaurar um inquérito civil para apurar as responsabilidades referentes ao soterramento.
O acidente
Olaria é um local usado para a produção de objetos utilizando barro ou argila. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu por volta das 15h45. As vítimas estavam trabalhando embaixo de uma estrutura de barro, que desabou e acabou soterrando elas. As vítimas morreram asfixiadas.
Ver todos os comentários | 0 |