Está marcado para o dia 14 de dezembro deste ano, às 8h30, a audiência de instrução e julgamento do soldado da Polícia Militar do Piauí, Ivaldo Vieira da Silva Filho, pelo crime de homicídio praticado contra Cosme Damião dos Santos Neto em outubro de 2017.
O policial também será julgado por tentativa de homicídio contra a mãe de Cosme, que na tentativa de defender o filho, acabou sendo alvejada, mas sobreviveu.
- Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva Filho
No dia, serão ouvidas testemunhas, vítima, acusado, e, na sequência, serão realizados os debates orais, conforme disposto no art. 411, do Código de Processo Penal.
O crime
Um suspeito de assalto de 21 anos de idade, identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, foi executado com vários tiros na noite do dia 10 de outubro de 2017, no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. A mãe do rapaz tentou salvar o filho e acabou sendo baleada no peito, mas sobreviveu.
O soldado da PM do município de Avelino Lopes, Ivaldo Vieira da Silva Filho, foi preso na manhã do dia 10 de abril deste ano, no entanto, dois dias depois foi posto em liberdade após o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, revogar a prisão temporária do policial e determinar a sua soltura.
Já no mês de julho, foi decretada a prisão preventiva de Ivaldo que foi cumprida pela Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.
As investigações apontaram que, Ivaldo, para cometer o crime, furtou uma motocicleta do depósito da Polícia Civil. “Ele subtraiu do depósito da Polícia Civil uma moto, que estava apreendida, custodiada pela Justiça. Então nós temos um crime de peculato-furto, além do homicídio e a tentativa de homicídio”, afirmou o delegado Barêtta.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Soldado da PM acusado de executar criminoso é preso em Teresina
PM acusado de homicídio é posto em liberdade em Teresina
Câmera flagra policial militar em fuga após homicídio em Teresina
Bandido é morto e mãe baleada no peito ao defendê-lo no Renascença
Ver todos os comentários | 0 |