Dois adultos, cinco adolescentes e uma criança de apenas 8 anos foram flagrados furtando objetos de uma delegacia desativada no município de Picos, distante 314 km de Teresina, na madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com o delegado regional de Picos, Jonatas Brasil, o prédio está desativado, servindo apenas para depósito de materiais apreendidos pela Polícia Civil. Percebeu-se que alguns objetos estavam desaparecendo e, em virtude disso, os policiais decidiram averiguar a situação.
“Como o prédio está desativado, o pessoal passou a frequentar para subtrair, pois tudo que estava apreendido se encontra lá na delegacia. Eles estavam desmontando as motos, levando as peças, capacetes, capa de colete balístico da polícia, então a gente foi lá pela madrugada e flagramos sete pessoas dentro. Um maior de idade, cinco adolescentes e uma criança. Todos eles foram pegos furtando e a gente levou todos para a Central de Flagrantes. Eles foram autuados por furto, só que os menores foram liberados para os pais, só ficariam presos por violência ou grave ameaça”, explicou o delegado.
Novo caso
No final da manhã, os policiais receberam uma nova denúncia que havia outras pessoas no local. “A gente foi lá novamente, eu e mais quatro policiais, e pegamos mais quatro pessoas lá dentro, três menores e um maior. A diferença da ocorrência da madrugada é que a gente abordou quando eles estavam do lado de fora com os bens subtraídos. Esses que a gente prendeu 13h, a gente pegou dentro da delegacia mesmo. Nós chegamos antes deles, ficamos escondidos e quando eles estavam pegando os objetos fizemos os flagrante. Nesse caso, eles vão ser autuados apenas por tentativa, porque não chegaram a subtrair os bens”, acrescentou.
Nos dois casos há a figura de um adulto e o delegado afirmou ainda que eles podem responder por crime de corrupção de menores.
Ver todos os comentários | 0 |