A Polícia Federal deflagrou a Operação "Conexão Delta das Américas" na manhã dessa quinta-feira (05), em Parnaíba. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e desarticulou organizações criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados distribuídas na região que compõe o Delta do Parnaíba.
A ação contou com a participação de 160 policiais federais dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Eles cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva e temporária, expedidos pela Subseção Judiciária em Parnaíba, executados nas cidades de Parnaíba, Cocal, Sobral e Meruoca.
O primeiro alvo da operação em Parnaíba foi um estabelecimento em frente ao mercado da Caramuru, onde foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro e uma grande quantidade de cigarros, que ainda estão sendo contabilizados pela polícia.
Durante a abordagem, a proprietária passou mal e teve que ser socorrida por uma equipe do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela foi levada para o hospital e de lá será levada para a sede da Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |