Na manhã dessa terça-feira (03) foi inaugurado um novo prédio da Polícia Civil do Piauí na Avenida Campo Sales, no centro de Teresina. No prédio, vai funcionar a Corregedoria e o Departamento Estadual de Proteção à Mulher.
De acordo com o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí, no departamento vai funcionar um órgão de avaliação, de estudo e distribuição das ações no campo da política de proteção as mulheres. “O esforço é no sentido de integrar essas políticas a nível de segurança pública com às estatísticas, com setor exclusivo de estudo de dados”, disse.
Segundo ele, a Corregedoria se preocupa com o controle interno da atividade policial. “É um órgão importante que ajuda a melhorar e a otimizar o trabalho da polícia, na atividade da polícia judiciária”, acrescentou o coronel.
Para o Corregedor delegado Carlos Alberto, a mudança de prédio vai agilizar o atendimento das demandas. “No prédio antigo nós já trabalhamos a contento, resolvendo todas as demandas que nos são apresentadas, dando respostas. Agora com o prédio novo vai melhorar, porque com a estrutura melhorando, melhora o trabalho”, frisou.
Departamento Estadual de Proteção à Mulher
A delegada Thaís Paz, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, explicou como vai funcionar o órgão."Esse departamento que foi criado por lei em maio desse ano, vem exatamente para unificar essas políticas, fazer um calendário único e traçar protocolos de atendimentos, então, o mesmo atendimento que você terá em uma delegacia da capital, você terá também em uma delegacia do interior”, afirmou.
A vice-governadora Margarete Coelho ressaltou a importância do departamento para o Piauí. “Podemos qualificar cada vez mais as pessoas que vão trabalhar ligadas a proteção à mulher. E com isso nós vamos melhorar as nossas práticas de atendimento à mulher e criar essa cultura de proteção dentro do estado”, comemorou a vice-governadora.
Ver todos os comentários | 0 |