Um eletricista da Eletrobras Distribuição Piauí, identificado como Daniel da Silva Moraes, foi preso em flagrante por volta de meio-dia desta segunda-feira (16) por furto de energia em sua própria residência, que fica localizada no bairro Esplanada, zona sul de Teresina.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – a empresa fez uma fiscalização na residência do funcionário e verificou o furto de energia no contador do imóvel. Segundo o delegado, Daniel possuía três aparelhos de ar-condicionado em casa e pegava o valor de R$ 30,00 em sua tarifa mensal.
“Os próprios funcionários da Eletrobras verificaram a fraude no contador. Era uma casa grande, com vários aparelhos de ar-condicionado, tipo split, e há mais de um ano ele vinha pagando a tarifa mínima, R$ 30,00. Eram pelo menos três aparelhos de ar-condicionado, então não tem como [...]” explicou.
- Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Laércio Evangelista
Crime ambiental
Ainda segundo o delegado, durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram um papagaio, que foi apreendido. Daniel da Silva Moraes foi encaminhado para a Central de Flagrantes por furto de energia e crime ambiental. Este último, não cabe fiança e ele deverá ficar preso até a audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (17).
Ver todos os comentários | 0 |