A reunião do governador Wellington Dias (PT) com toda a bancada de deputados federais e estaduais da base aliada, ocorrida na manhã desta sexta-feira (29), ainda não foi conclusiva do ponto de vista político. Apesar da expectativa acerca de uma possível definição tanto no plano majoritário quanto no proporcional, o chefe do executivo piauiense preferiu usar o tempo que teve com os coligados para tratar de questões técnicas, evitando enveredar pelo viés eleitoral.
Em termos de política, Wellington se limitou a repetir que pretende definir os nomes que estarão em sua chapa majoritária em no máximo 15 dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
O presidente regional do PT, o deputado federal Assis Carvalho falou ao GP1, que o encontro foi meramente técnico. “A reunião com o governador foi para tratar de investimentos no Estado, com líderes de vários partidos. Apenas reunião técnica, não houve diálogo mais político nessa reunião”, disse Assis.
Indefinição proporcional
A disputa proporcional também segue indefinida, uma vez que, o PT pretende sair de chapa pura e se recusa a aceitar a tese de chapa única proporcional, que contaria com as presenças de todos os partidos da base.
Enquanto não há prego batido e nem ponta virada, o governador dará seguimento a sequência de conversas com os aliados. Ele pretende aparar as arestas e sanar todos os problemas da base, usando a arte do entendimento. Wellington quer evitar um desgaste maior.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias reúne bancada de deputados para discutir chapão
Wellington Dias deve anunciar candidato ao Senado em até 15 dias
Wellington Dias cita nomes que podem ficar com 2ª vaga ao Senado
Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice
Ver todos os comentários | 0 |