Na última terça-feira 20 de junho completou três meses que parte do muro da Subestação da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) localizada na avenida principal do bairro Aerolândia, em Picos, desabou e até o momento nenhuma providência foi tomada.
Cerca de 30 metros do muro da Subestação desabou na tarde de 20 de março desse ano, durante uma forte chuva que caiu em Picos. E desde então, passados 90 dias, nenhum reparo foi feito no local, onde tem fios de alta tensão com mais de 69 mil volts de energia.
- Foto: José Maria Barros/GP1Muro está caído há três meses
Moradores do bairro Aerolândia temem pela segurança da comunidade, já que com a queda do muro todo mundo tem acesso livre à subestação, inclusive animais.
- Foto: José Maria Barros/GP1Muro desabou no dia 20 de março após chuva forte em Picos
Nos últimos dias a preocupação da comunidade do bairro Aerolândia aumentou e as pessoas que moram próximas a Subestação temem por uma tragédia, haja vista que crianças e adolescentes estão adentrando o local para soltarem pipas.
- Foto: José Maria Barros/GP1Local é cheio de fios de alta tensão
O problema já foi alvo de debate na Câmara Municipal de Picos, oportunidade em que o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), cobrou uma providência urgente por parte da Chesf. A solicitação foi feita há um mês, no entanto, até o momento a companhia continua ignorando o perigo que a comunidade está correndo.
- Foto: José Maria Barros/GP1Com o muro caído crianças e adolescentes estão soltando pipas no local
- Foto: José Maria Barros/GP1Cerca de 30 metros do muro está caído faz 90 dias
Ver todos os comentários | 0 |