As ações das policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros vai além de garantir a segurança nesta 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. A coordenação do Centro Integrado mandou equipes para, de forma lúdica, trabalhar a prevenção à violência e às drogas com o público infantil na Praça Domingos Mourão Filho.
Coordenado pela assessora de Políticas Preventivas da SSP-PI, capitã Enyra Oliveira, o projeto Mirim Cidadão trouxe brincadeiras e palestras. “Também foi realizada oficina de arte sobre o Meio Ambiente, fazendo alusão ao próximo dia 05 de junho, que será comemorado o Dia do Meio Ambiente e a importância de preservá-lo sobre ética, Cidadania e educação ambiental”, explicou a capitã Enyra.
- Foto: Divulgação/AscomSegurança atuando em Pedro II
O PROERD, coordenado pela capitã Joseline também tem atraído dezenas de crianças com apresentação do seu mascote, Leo, pinturas de rosto e teatro. “Além disso, estamos em Pedro II divulgando nosso trabalho através de folders e chamando atenção para um grande seminário que vamos realizar em Teresina em julho. O objetivo é atualizar nosso currículo e promover a integração dos nossos proerdianos”, informou a capitã Joseline.
- Foto: Divulgação/AscomMascote Leo
Durante a apresentação do mascote do PROERD no tablado Carlos Cordeiro, crianças e adultos cantaram e tiraram fotos com o Leo. Entre elas, a estudante Maria Luiza Sales, 12 anos. Ela e a mãe resumiram o sentimento por uma sociedade de paz. “No Proerd eu aprendo que drogas não estão com nada e que as pessoas que tentam se aproveitar das crianças na verdade não querem o nosso bem. Por isso, temos que nos afastar delas e valorizar nossa família”, disse Maria Luíza.
“É um programa que garante uma educação a mais, conscientizando e mostrando o prejuízo que as drogas e a violência promove não apenas ao usuário, mas para toda família e a população. Interessante esse projeto”, completou Cleane Sales, mãe da proerdiana.
- Foto: Divulgação/AscomProerd em Pedro II
“Para mim é gratificante fazer parte do projeto. A repressão tem que existir, mas é com este trabalho de prevenção que conseguimos aproximar a polícia da escola e das famílias, um tripé importante para a formação de uma sociedade de paz”, concluiu o Soldado Rafael, instrutor que dá vida ao mascote Leo.
Ver todos os comentários | 0 |