Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados piauienses serão punidos se faltarem às sessões na Alepi

Ficou acertado entre eles, que os parlamentares serão ‘obrigados’ a comparecer às sessões de terças e quartas-feiras para as votações.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho (MDB), reuniu os deputados, nesta quarta-feira (13), para cobrar o comparecimento dos mesmos às sessões, bem como anunciar punição aqueles que faltarem aos trabalhos legislativos. Ficou acertado entre eles, que os parlamentares serão ‘obrigados’ a comparecer às sessões de terças e quartas-feiras para as votações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

O deputado que não estiver presente vai receber falta. “Para qualquer matéria [ser votada] é necessário ter pelo menos 16 deputados em plenário”, explicou Themístocles. “Não tomei essa decisão isolada, foi uma decisão conjunta”, completou o presidente da Alepi.


A diminuição da frequência de alguns deputados no período eleitoral é normal, uma vez que, os parlamentares têm que percorrer as bases no interior do Estado e essas visitas costumam ser demoradas. “Todos aqui têm voto no interior”, finalizou Themístocles Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.