As entradas do terminal de petróleo continuam bloqueadas pelos motoristas de aplicativos no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Os moradores que vivem próximo ao local também aderiram ao movimento, que visa diminuir o preço dos combustíveis no país.
Segundo o motorista Frankin Mendes, a manifestação continua e agora conta com a adesão da população local. “Hoje graças a Deus está tudo tranquilo. O movimento continua forte. A galera está toda unida, todo mundo tem o objetivo de chegarmos a diminuir o preço desses combustíveis que está muito abusivo. E a população está se juntando a nós com força total. Vamos continuar resistindo ao máximo e permanecer aqui para com fé em Deus chegar ao objetivo que é abaixar o preço dessa gasolina”, afirmou.
Ainda segundo Franklin, apesar do bloqueio, os manifestantes estão permitindo a passagem de veículos que prestam serviços básicos a população. “Os únicos tipos de serviço que as pessoas deixam passar são as viaturas da Polícia Militar e ambulâncias. Fora eles, todos os outros não passam pelo bloqueio”, finalizou.
Manifestações pelo país
Os caminhoneiros seguem interditando a maioria das rodovias pelo país mesmo após o presidente Michel Temer ter autorizado a utilização das Forças Armadas para desobstruir as vias. No Piauí, bloqueios ainda são registrados na PI 247, em Uruçuí e na BR 316, na zona sul de Teresina.
Medicamentos
Em Teresina, o fornecimento de medicamentos a clínicas e hospitais está paralisado devido à greve dos caminhoneiros. A falta de combustível nos aviões de carga está fazendo com que medicamentos de alto custo fiquem parados em empresas aéreas em São Paulo.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Temer e ministros se reúnem para monitorar greve dos caminhoneiros
Greve dos caminhoneiros segue no país e chega ao 6º dia no Piauí
Edvan Ferreira afirma que Michel Temer sentiu a força do povo
Ver todos os comentários | 0 |